JUNTOS NOSSA TERAPIA É MUITO MAIS FORTE!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A área do Comportamento Animal Aplicado é múltipla em vários aspectos, um deles o fato de que diferentes profissionais estão aptos a lidar com um animal que apresenta comportamento problemático.
.
Um Consultor Comportamental implementa intervenção com base em técnicas de modificação comportamental e ambiental. Um Veterinário Comportamentalista utiliza terapia embasada em modificações ambientais, comportamentais e medicamentos quando necessário. Um Veterinário Clinico pode solicitar exames para excluir causas médicas e recomendar medicamentos para auxiliar no controle do problema. Um Adestrador utiliza técnicas de treinamento visando induzir comportamentos apropriados que tomem lugar dos problemáticos.
.
Sim, todos, desde que habilitados, conhecedores e atualizados, sempre podem ajudar. Mas se um adestrador se une a um clínico, por exemplo, alia-se treinamento à exclusão de causas médicas. O mesmo ocorre na aliança consultor e clínico, podendo aqui também serem adicionados medicamentos. Os veterinários comportamentalistas detém a posição privilegiada de utilizar tanto ferramentas comportamentais quanto médicas, porém ainda são poucos e em algumas regiões do Brasil não há nenhum. O caminho é, portanto, a união, pois quando aliamos nossas competências nossa terapia é muuuuuuuuito mais forte!!

 

” Texto e ilustração da Dra Dani Ramos. Se for compartilhar, não esqueça de creditar. Obrigada! ”

” Texto e ilustração da Dra Dani Ramos. Se for compartilhar, não esqueça de creditar. Obrigada! ” 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp