Nossa História

Dra Dani Ramos e Dra Ju Gil se encontraram em 2014, ambas trabalhando em um mesmo projeto de bem-estar de um grupo de cães e gatos que serviam a ciência. O sofrimento de ambas era semelhante, bem como a vontade e a disposição de mudar radicalmente um cenário incompatível com os preceitos de qualidade de vida animal que elas descobriram ter em comum. As duas cuidam de alguns desses animais até hoje (todos em liberdade!) e naquele cenário de muito trabalho, inúmeros desafios e um marcante final feliz surgiu a amizade entre as duas e os planos de uma parceria de trabalho.

Dra Dani Ramos já trabalhava com Clínica Veterinária Comportamental e trazia na bagagem uma sólida carreira científica e como treinadora de animais. Dra Ju Gil acabava de se formar em Medicina Veterinária, sendo essa sua segunda formação, já trazendo consigo uma crucial experiência teórico-prática no campo das Ciências Sociais, essa que foi sua primeira formação. Havia em ambas não só um ideal comum de qualidade de vida canina e felina, mas um desejo de melhor integrá-los em suas famílias humanas e ao mesmo tempo ajudar os humanos a enxergarem verdadeiramente e sensivelmente a incrível vida dos animais. Seria possível fazer isso através da Medicina Veterinária Comportamental, área em que ambas escolheram atuar.

Chegou, em Julho de 2016, o grande momento. Dra Dani Ramos e Dra Ju Gil uniram forças e grandes ideais e inauguraram o novo PSICOVET, dessa vez com sede própria, constituindo o primeiro centro veterinário brasileiro de Comportamento e Bem-Estar Canino e Felino. Hoje elas sentem-se afortunadas por poderem trabalhar exclusivamente com clínica veterinária comportamental em um espaço lindamente adaptado e inovador, onde podem também divulgar conhecimento e contribuir com a formação e o trabalho de outros profissionais, exatamente como sempre sonharam!