O Psicopet

A ciência é um dos grandes alicerces da moderna terapia comportamental aplicada aos cães e aos gatos. Produzido de forma objetiva, sistemática e crítica, o conhecimento científico é fundamental para entendermos a teoria e aprimorarmos a prática de uma convivência harmoniosa e benéfica com os nossos animais. Especialmente em áreas cujo conhecimento ainda se constrói, como na Medicina Veterinária Comportamental, há que se tomar cuidado com os “achismos”. Precisamos conhecer verdadeiramente nossos animais, precisamos da ciência!

PSICOPET é o nosso departamento de estudos e pesquisas científicas em comportamento canino e felino. PSICOPET reflete não só nossa paixão pelos animais, mas também nossa eterna curiosidade e busca por novos conhecimentos em torno dos mistérios da mente animal. Estamos constantemente atentos às principais publicações da área, sempre debatendo, refletindo e, principalmente, incorporando os avanços científicos na nossa prática clínica diária.

Em breve, daremos início a novas pesquisas e gostaríamos de poder contar com a ajuda tão preciosa de vocês. Nossos estudos não envolvem sofrimento de nenhum tipo a nenhum dos nossos participantes (humanos e bichinhos). Apenas queremos conhecer, observar, interagir, perguntar e escutar as suas histórias tão interessantes sobre as interações com seus cães e gatos. Assim, fiquem de olho em nossos anúncios e participem!

Pesquisas em andamento >

No momento, não estamos recrutando tutores e/ou animais para pesquisas em andamento. Aguardem novidades por aqui!

Pesquisas concluídas >